A Verdade

09/01/2018 17:48

              

 

     A VERDADE

 

         O que é prejulgado como obvio, muitas vezes, é oculto de todos. A pessoa tem certa preguiça, ou respeito aos outros, para falar de coisas que lhe parecessem excessivamente simples, ou claras demais.

         O que ocorre é que o que julgamos assim, não é visto pelos outros como tal, aparecendo aí à primeira falha de comunicação, a primeira omissão proposital, que gerará e dará pretexto a outras, que por malicia serão omitidas.

         A mente humana é como uma caixa de surpresas, e o pensamento vão viajando e chegando a conclusões mais absurdas, que podem ter sido causadas por uma primeira omissão por ter sido o obvio.

         Aquilo que não é bem alicerçado no começo leva a uma construção capenga dispare da realidade.

E o que é a realidade?

         Essa pergunta sempre é feita, nunca é respondida a contento, pois está na comunicação humana, que é falha, uma das formas de dificultar o conhecimento dela.

         O prejulgamento tecendo teses, expondo opiniões, sem um acurado exame dos fatos, é outra forma de distanciar o conhecimento da realidade, principalmente quando é expresso em subterfúgios na descrição dos fatos.

         Por isso que o deus Juno, que era o único que representava a verdade, era o único que tinha duas caras, na mitologia greco-romana.

 

 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya