A Vida em Partes - A Leitura - artigo 11 - Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia

19/10/2015 21:51

         

Clique na imagem para leitura da matéria na Revista

 
 

A LEITURA

 

         Desde cedo comecei a ler livros, tinha neles os meus grandes amigos. Os momentos de minha vida que passei com eles foram muito gratificantes.

         Os livros são amigos que lhe falam coisas mais incríveis do mundo, levando a pensar, muitas vezes sonhar, enriquecendo o seu mundo interior. Suas idéias tornam-se mais claras com o hábito da leitura, pois as experiências dos outros, daqueles que o escreveram, o leitor pode aproveitar para si, e daí tirar suas próprias conclusões, que muitas vezes são diversas daquelas ditas pelo escritor.

         Quando se lê fica-se absorto no universo da palavra escrita, passando a viver uma outra realidade daquela que se vive, com outros problemas, dramas, conclusões, o que torna a convivência com a realidade do quotidiano mais fácil. A arte de sonhar com um livro na mão é a arte de desligar-se dos problemas do dia a dia, e a cada sonho criam-se mais forças para enfrentar a realidade.

         O livro é um amigo que fala quando queremos e se cala também, quando o fechamos, nunca nos azucrina falando o que nos é difícil de ouvir, em horas inoportunas.

         A experiência da leitura traz ensinamentos para toda uma existência.

         Em suma, um livro aberto é um amigo presente, enquanto fechado o é ausente.

 

 

Contato

Escritor Tito Laraya

São Paulo - SP - Brasil

Apoio

Livros do autor

 

png optimizer
 

 

 

 

Clique na imagem abaixo e acesse Gratuitamente matéria exclusiva com o escritor Tito Laraya